Lixão de União dos Palmares queima há mais de 24 horas

Fonte: Tribuna Hoje

27/04/2015 09h21

O lixão de União dos Palmares está queimando desde o início da noite deste sábado, 25. O incêndio de grandes proporções pode ser visto de toda a cidade e a fumaça tóxica atinge vários bairros e pode ter sido de origem criminosa.

O local recebe mais de 40 toneladas diárias de resíduos e está localizado no bairro dos Frios há cerca de 2 km da entrada da cidade. Até o momento nenhuma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local para tentar inibir o fogo.

Segundo informações extraoficiais o incêndio pode ter sido de origem criminosa. Segundo um morador que reside próximo ao local, mas não quis se identificar, essa prática de colocar fogo no lixão é normal.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente do município, mas não obteve êxito.