Semarh incentiva à Polícia Civil para aderir à coleta seletiva


Fonte: Ascom SEMARH

14/08/2015 12h50

A equipe da Superintendência de Meio Ambiente (SMA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), promoveu na quinta-feira (3) uma reunião com servidores da Polícia Civil para apresentar o funcionamento da coleta seletiva com o propósito de reduzir a produção de resíduos nas proximidades da Semarh e Delegacia Geral.

Durante o encontro, a educadora ambiental da SMA, Eva Moraes e o diretor de Gestão Ambiental, Eduardo Barreto propuseram uma atuação em conjunto com os servidores da Polícia Civil em promover a educação ambiental nos órgãos públicos.

“Quando existe a colaboração mútua neste processo de coleta seletiva, consequentemente, a educação ambiental será ampliada e teremos a redução paulatina da produção de resíduos”, explicou Eva Moraes durante a reunião.

Além de servidores que atuam na área de limpeza da Semarh e da Polícia Civil, a cooperativa Cooplum também esteve presente à reunião.

“A coleta seletiva é necessária porque facilita o nosso trabalho, principalmente quando precisamos organizar a destinação correta dos materiais que foram cedidos à nossa cooperativa” destacou Maria José, presidente da Cooplum.