IMA distribui pontos de coleta de lixo eletrônico em Maceió



28/10/2015 11h15

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está com cinco pontos para o descarte correto de pilha, bateria e celular. O lixo eletrônico pode ser despositado em postos instalados na sede do órgão, localizada no bairro do Mutange; na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), no Centro de Maceió; na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); e nos supermercados Hiper Bompreço da Gruta e Buarque de Macedo.

Em parceria com o IMA, a empresa que ficará responsável pelo recolhimento do material descartado é Bio Digital. Criada em 2013, o empreendimento chega a recolher cerca de doze toneladas de sucata eletrônica.

"Estes produtos contêm metais pesados e, quando descartados em local inadequado, contaminam o solo e a água, podendo causar, inclusive, problemas de saúde", explicou Ykson Emery, assessor Ambiental de Educação.

De acordo com Ykson, o objetivo é ampliar a coleta para vários pontos da cidade com grande movimentação, como shoppings. "Queremos levar coletores para o máximo de lugares possíveis. Eles devem ficar logo na entrada dos estabelecimentos, em um lugar visível", afirmou.

 

Elayne Pontual

 

Para maiores informações clique aqui