Alunos de Rio Largo serão orientados sobre descarte inadequado de resíduos


Autor: Débora Rosset
Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/

22/02/2016 13h48

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em conjunto com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Secretaria Municipal de Educação do município de Rio Largo, direciona as suas ações em busca de incentivar à população sobre a educação ambiental.

 

Uma equipe da Semarh se reuniu na quarta-feira (17) para trabalhar a conscientização com os alunos da rede pública do município de Rio Largo. O projeto pretende informar, de forma lúdica e objetiva, sobre a separação correta dos resíduos sólidos e a sua devida destinação. A pretensão é mostrar que o descarte do resíduo de forma errada causa transtornos à região, bem como no entorno do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

 

Consta no projeto, que está previsto para ser implementado em maio, a realização de peças teatrais, que apontam a importância da coleta seletiva, voltadas para os alunos do ensino fundamental. Para os alunos do ensino médio, a proposta é atuar com literatura de cordel educativa.

 

“O projeto, elaborado em parceria tem a intenção de mostrar tanto para as crianças quanto para os adolescentes o que acontece quando existe o acúmulo de lixo nas ruas. Precisamos mudar este hábito que tem causado sérios danos ao município de Rio Largo”, informa o grupo de Resíduos Sólidos, formado Domênica Didier, Rennisy Rodrigues e Kamila Aderne.

 

Interessada em acabar com o descarte inadequado de resíduos sólidos no município de Rio Largo, a Infraero sugeriu uma premiação para os alunos que contribuírem com o aprendizado e disseminação da educação ambiental. A empresa propõe aos vencedores um sobrevoo panorâmico.

 

Um novo encontro está agendado para o final de março para elencar tudo o que foi debatido e dar início ao projeto. Além da Semarh, participaram da reunião, Eliene Araújo, Manoel Francisco e Josimar Tavares, representando a Secretaria de Educação de Rio Largo, e Charles Pessoa e Aloisio Ferreira, que representaram a Infraero.