Semana da Água terá exposições

Autor: DA REDAÇÃO COM AGÊNCIA ALAGOAS

14/03/2016 08h31

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em conjunto com a Companhia de Saneamento Básico (Casal) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), inicia, nesta quarta­-feira, 16, seguindo até 22 de março, a Semana da Água 2016. O tema deste ano é “Água move vidas” e levará à população de diversos municípios uma série de atividades para nortear a preservação, consumo consciente e responsabilidade com os recursos naturais. A programação da Semarh começa na quinta­feira, 16, às 9h, em Porto de Pedras, cidade localizada no Litoral Norte. Lá, haverá uma trilha para observação da fauna local com a participação de estudantes e funcionários públicos. Para ter acesso às ações da Semana da Água, basta acessar www.semarh.al.gov.br e clicar no banner. Ainda na quinta­feira, os escoteiros do Instituto Amigos da Natureza (Inan) receberão orientações sobre os cuidados com os manguezais no município de Coruripe, no Litoral Sul, a partir das 8h. Já no domingo, 20, uma atividade maior acontece na orla da Ponta Verde. Ações da Sala de Alerta da Semarh, meteorologia, resíduos sólidos e Programa Água Doce estarão expostas em uma tenda. A programação é retomada na segunda­feira, 21, no município de Jequiá da Praia, em parceria com a prefeitura municipal. Nesse dia, a secretaria concede informações aos barqueiros. O trabalho desempenhado em conjunto visa fortalecer o entendimento sobre a pesca e reiterar que o município está em uma área de proteção ambiental.

Confira a programação completa aqui