A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizou na quarta (30) e quinta-feira (31) mais uma oficina de capacitação sobre o Programa de Coleta Seletiva destinado aos municípios alagoanos. O encontro ocorreu no Centro Cultural de Piaçabuçu, no Litoral Sul, e contou com representantes de Jequiá da Praia, Penedo e Feliz Deserto.
De acordo com Valdenira Chagas, coordenadora do programa de coleta seletiva, a capacitação amplificou as informações a respeito dos resíduos sólidos. Grupos de trabalho foram formados com a proposta de realizar um diagnóstico sobre o descarte adequado dos resíduos.
“Com isso, estaremos contribuindo com a efetivação da coleta seletiva nos municípios e separando os resíduos. A população atendeu ao nosso chamado e tem consciência que o descarte inadequado é nocivo ao meio ambiente”, explicou Valdenira Chagas.
A equipe da Semarh, formada por Domênica Didier, Kamila Aderne e Rennisy Cruz apresentaram informações relevantes e contaram com a colaboração dos representantes das cidades em continuar ampliando o que foi exposto durante os dois dias de reunião.
As ações alusivas à coletiva seletiva devem continuar este mês no município de Inhapi, alto Sertão alagoano e conta com a colaboração da Secretaria de Estado da Educação.