Slum notifica laboratório por descarte irregular de 250kg de lixo


Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/

05/04/2016 12h45

Mais 250kg de lixo foram encontrados descartados de forma irregular em Maceió. A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), notificou um laboratório no bairro do Centro de Maceió por irregularidades na separação do lixo comum e laboratorial.

A fiscalização foi feita na última semana, quando foram encontrados cerca de 250kg de lixo misturado, entre resíduos comuns e laboratoriais, entre eles tubos com sangue e seringas.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares, a notificação segue um padrão que vem sendo adotado em parceria pela Slum e a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

“Nós temos encontrado várias irregularidades na cidade, e temos tentado coibir, dando o devido tempo para as pessoas se adequarem. Caso isso não aconteça, aí sim serão multados”, afirmou.  

Com a notificação realizada, a direção do laboratório terá o prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa à Sempma. Mas, segundo o representante da Slum, o laboratório já contratou uma empresa especializada para recolher o lixo laboratorial.