Arsal participa de discussões sobre Plano Estadual de Resíduos Sólidos


Autor: Vanessa Alencar e Addison Couto
Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/

28/04/2016 11h15

O gerente de Saneamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Antonio de Padua, participa até o dia 5 de maio, de audiências públicas em vários municípios alagoanos para discutir os Planos Intermunicipais dos Consórcios de Resíduos Sólidos.

Segundo o gerente, a Arsal integra os grupos de discussões criados com intuito de avaliar as metas e ajustar o plano. Antonio de Padua explicou que a regulação está sendo discutida porque, legalmente, os contratos que serão firmados nas áreas de coleta e destinação final de resíduos sólidos urbanos devem ser regulados pela Agência.

As reuniões públicas realizadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceira com a empresa Floram Engenharia e Meio Ambiente e os Consórcios de Resíduos Sólidos de Alagoas, acontecem nas regiões do Sertão (Delmiro Gouveia), Bacia Leiteira (Olho D’Água das Flores), Agreste (Arapiraca), Sul (Campo Alegre), Litoral Norte (Matriz do Camaragibe), Zona da Mata (Cajueiro) e região metropolitana de Satuba.