Semarh colabora com educação ambiental durante fiscalização do São Francisco


Autor: Nigel Santana
Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/

11/05/2016 19h59

A quinta fase da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI do São Francisco) desenvolvida pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) tem a colaboração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) no que diz respeito às ações de educação ambiental.

Uma equipe de quatro pessoas está atuando efetivamente junto às comunidades e povoados nos municípios que recebem as ações da FPI do São Francisco. O superintendente de Meio Ambiente da Semarh, Mateus Gonzales, considera importante realizar ações sobre preservação e sustentabilidade, para orientar à população sobre a melhor maneira de tomar procedimentos quanto à gestão dos resíduos sólidos.

“Trabalhar a educação ambiental é fundamental porque a FPI do São Francisco desenvolve ações preventivas. Ao considerar esta atuação, a Semarh disponibilizou pessoal para apontar os melhores caminhos sobre educação ambiental. É uma agenda positiva que a Semarh contribuiu com uma ação relevante em Alagoas”, explica o superintendente de Meio Ambiente.

Esta semana, a equipe da Semarh formada por Kamila Aderne e Rennisy Cruz palestraram para agricultores do município de Poço das Trincheiras sobre gerenciamento de resíduos sólidos. A ação foi promovida em parceria com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Em paralelo às ações de educação ambiental, a Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), disponibilizou equipe para realizar fiscalizações sobre o uso indevido da água.