Slum flagra descarte irregular de três toneladas de lixo hospitalar em Maceió


Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/287769/2016/06/01/slum-flagra-descarte-irregular-de-tres-toneladas-de-lixo-hospitalar-em-maceio

01/06/2016 12h59

Mais um hospital de Maceió foi notificado, autuado e será multado por descarte irregular de lixo hospitalar. Na manhã desta quarta-feira (01), a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) flagrou três toneladas de lixo infectado junto com o lixo comum no Hospital Sanatório.

A fiscalização tem combatido a prática do descarte irregular de lixo e cobrado que a administração dos hospitais contratem empresas especializadas no recolhimento do lixo infectante.

Porém, a equipe de fiscalização encontrou as três toneladas de lixo hospitalar, juntamente com o lixo comum. Com isso, o Hospital Sanatório foi notificado pela Slum, será autuado pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e será multado, uma vez que é reincidente na prática.

O valor da multa será calculado de acordo com os danos que o descarte irregular pode ter causado ao meio ambiente, bem como o tempo que vem sendo feito dessa forma. O coordenador da Slum informou ainda, que o depósito de lixo será lacrado.

Para liberar o espaço, a administração da unidade hospitalar deverá instalar “bombonas” que coletam o lixo hospitalar e dentro de 48 horas, assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) na Sempma, para liberar o depósito de lixo.