Alunos de Rio Largo são apresentados ao Projeto Educação ambiental e Risco aviário

19/07/2016 11h35

Na última segunda-feira (18) uma equipe composta por representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em conjunto com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Secretaria Municipal de Educação do município de Rio Largo, esteve presente na Escola Municipal de Educação Básica Dom Pedro I com objetivo de apresentar aos alunos o Concurso de Cordel que será realizado, inicialmente, na escola.

O projeto pretende informar, de forma lúdica e objetiva, sobre a separação correta dos resíduos sólidos, destinação e disposição final. A pretensão é mostrar que o descarte inadequado de resíduos causa transtornos à região, bem como ao entorno do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

De forma metodológica, o projeto prevê a realização de peças teatrais, que apontam a importância da coleta seletiva, voltadas para os alunos do ensino fundamental, e para os alunos do ensino médio, a proposta é atuar com literatura de cordel educativa.