Dono de pousada deposita lixo acumulado em frente a secretaria

Autor: Severino Carvalho

16/12/2016 14h43

Cinco dias sem coleta na Rua Santa Cruz do Capibaribe, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, fizeram com que o empresário Osvaldo Paez perdesse a paciência e realizasse um protesto ousado e inusitado. Ontem pela manhã, ele recolheu todo o lixo que se acumulava em frente à pousada dele e o jogou em frente à garagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pelo recolhimento.

“Isso é uma falta de respeito com o contribuinte, pois pago meus impostos, e um atentado ao meio ambiente. Sem contar que o lixo acumulado em frente à pousada causa uma má impressão aos meus hóspedes”, desabafou Paez, em entrevista à Gazeta de Alagoas.

O empresário contou que a quantidade de lixo era tão grande que encheu a carrocinha rebocada por veículo até a porta da garagem da Secretaria de Infraestrutura, à margem da AL­101 Norte. A cena foi presenciada pelos garis, que chegavam para trabalhar por volta das 8 horas, e por populares. “Ele está certo. Deveria já ter feito antes”, disse um deles.

Paez, antes de tomar a decisão, foi à secretaria pedir a remoção do lixo, na última segundafeira, mas lamenta não ter sido atendido. “Não é a primeira vez que isso acontece”, enfatizou.

Para conter gastos, no fim do mandato, o prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), exonerou dezenas de garis contratados e reduziu a frota que recolhe o lixo, que passou a se acumular em pontos da cidade e, principalmente, nos distritos de São Bento, Peroba e Barra Grande, conforme denúncia dos moradores dessas localidades.