Feira Orgânica na SEMARH - Março de 2017

02/03/2017 17h21

Texto de Nigel Santana

Passado o período carnavalesco, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realiza a 5ª edição da Feira Orgânica no próximo dia 7 de março, das 8h às 12h.

Tradicionalmente, os produtos comercializados foram cultivados sem o uso de agrotóxico nos assentamos Dom Hélder Câmara, localizado no município de Murici, e pela Aldeia Verde, no complexo Benedito Bentes, em Maceió.

Ao público fiel que mensalmente visita a Feira Orgânica na Semarh estão disponíveis macaxeira, inhame, milho, farinha para fazer cuscuz, tomate, alface, abóbora, cebolinha, dentre outras variedades de alimentos e vegetais plantados pelos agricultores do Dom Hélder Câmara.

Já as frutas comercializadas pela Aldeia Verde são banana, maracujá, sapoti, acerola, carambola, jaca, abacaxi, mamão e manga.

A feira será realizada no estacionamento da Semarh, que fica no bairro de Jacarecica, por trás da Delegacia Geral da Polícia Civil. Os organizadores aconselham que os clientes levem suas próprias sacolas para evitar o uso de produtos de plástico.

A Feira Orgânica acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês.