Mutirão retira 269,7 kg de resíduos em praias


Fonte: http://gazetaweb.globo.com/

13/03/2017 08h30

Um mutirão de limpeza recolheu, na manhã dessa sexta-feira, 269,7 kg de resíduos em praias de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. A ação foi promovida por integrantes do projeto Jovens Protagonistas, que se aliaram aos estudantes da Escola Estadual Francisco Falcão.
A limpeza se concentrou da praia urbana de São Miguel dos Milagres ao Riacho. O município é integrante da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior Unidade de Conservação (UC) Marinha do país.
"Esses mutirões são importantes no tocante à conscientização das pessoas. Ações como essa explanam para a população, turistas e o poder público a necessidade de uma correta destinação dos resíduos para a manutenção de nossas belezas naturais, ambientalmente saudáveis", afirmou Fabiano Alves Lima Farias, integrante do Projeto Jovens Protagonistas.
Mais de cem voluntários, entre jovens e adolescentes, participaram do mutirão de limpeza, que começou às 8h e terminou às 10h30. A atividade antecedeu a instalação das lixeiras destinadas à coleta seletiva na escola pública.
Ao todo, foram recolhidos 269,7 kg de resíduos. Os materiais de plástico e vidro serão destinados à reciclagem. O Projeto Jovens Protagonistas da Conservação na APA Costa dos Corais foi instituído por meio de uma parceria entre o Instituto Bioma Brasil, a Associação Milagrense de Turismo Sustentável (Amitus) e o Instituto Yandê, com apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, Fundação Toyota do Brasil e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).