Projeto Relix entrega 30 bicicletas coletoras a associações e cooperativas


Autor: Débora Rosset, com informações do projeto Relix e Sesi
Fonte: www.agenciaalagoas.al.gov.br/

04/05/2017 09h24

O incentivo à coleta seletiva em Alagoas ganhou novos capítulos na manhã desta quarta-feira (3), com a entrega das Ciclolix, bicicletas coletoras destinadas às cooperativas que tratam dos resíduos sólidos nos municípios alagoanos.

A entrega é uma iniciativa do Projeto Relix, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e apoio institucional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Durante a solenidade foram doadas 30 bicicletas coletoras para cinco cooperativas e seis associações de catadores dos municípios de Maceió, Coruripe, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Piranhas.

Presente ao evento, o titular da Semarh, Alexandre Ayres, ressaltou que a iniciativa é mais uma maneira de melhorar a vida de quem sobrevive economicamente da coleta seletiva.

A Semarh leva educação ambiental por toda Alagoas, desde a criança ao gestor público de sua cidade, buscando incessantemente melhorar a vida dos catadores. É com educação ambiental que iremos finalmente pôr fim no descarte inadequado de resíduos sólidos", discursou o secretário Alexandre Ayres, enfatizando a importância da atuação do Projeto Relix em parceria com o Sesi.

Além de entregar as ciclolix, os catadores também ganharam kits que incluem bolsa, chapéu com proteção para a nuca e camisa UV para proteger o trabalhador do sol, par de luvas, cadeado e corrente e bomba de calibragem.

Ainda durante o evento, coordenadora do projeto Relix, Lina Rosa, anunciou novidades que permitem o usuário do “Aplicativolix” agendar a coleta de forma direta com os catadores.