Prefeito Rui Palmeira destaca limpeza urbana da capital

Fonte: http://www.tnh1.com.br/

11/05/2017 09h05

O prefeito Rui Palmeira afirma que manter o compromisso de conservar a cidade limpa, com a colaboração de todos, é fundamental para a administração municipal. Para isso, destaca as ações da Superintendência da Limpeza Urbana de Maceió (Slum), por meio da qual a Prefeitura mantém a realização de mutirões semanais nos bairros, implantou a Central de Limpeza e está finalizando o processo de formalização dos contratos de cooperativas de materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Rui Palmeira diz que os mutirões são fundamentais para a logística da limpeza de Maceió. “Todo sábado, estamos em pelo menos duas regiões da capital. Em 2016, foram mais de 600 mutirões e em 2017, estamos com uma vasta programação, atuando em toda a cidade”.

Segundo o prefeito, a Prefeitura de Maceió também trabalha para conscientizar a população a fazer sua parte, colaborando com a limpeza da cidade. "Nossa cidade conta com uma coleta regular de lixo domiciliar, mas sem o apoio do cidadão, nada disso tem efeito", lembra. Um exemplo disso é a Central de Limpeza, que estabeleceu uma linha direta com a população maceioense.

“A Central aproxima o cidadão do poder público, um dos serviços que temos incentivado, porque auxilia no desenvolvimento do trabalho da Prefeitura. Nós também nos preocupamos em saber como o maceioense avalia o serviço para que ele se sinta parte do processo, pois só com a colaboração de todos, vamos conseguir uma cidade mais limpa e desenvolvida”, destaca Rui Palmeira. "Desde março, quando foi implantado, o canal atendeu milhares de  ligações, entre denúncias de pontos de lixo, solicitações de recolhimento e esclarecimentos de dúvidas. E segundo pesquisa de satisfação, 97% dos cidadãos atendidos avaliam o serviço entre ótimo e bom", assegura o prefeito.

A coleta seletiva é outro processo que está avançando na capital alagoana, que vai contratar cooperativas para que seja feito o recolhimento de materiais recicláveis porta a porta. “É uma ação que contribui com a limpeza e o meio ambiente,além de gerar renda para os cooperados,a partir do que é descartado pela população. Tenho certeza que esse é o caminho para uma cidade mais desenvolvida. E contamos muito com o apoio da população”, afirma.