Após mutirão, moradores de Riacho Doce cobram recolhimento de lixo

Autor: Lucas Araújo

10/07/2017 09h25

Moradores de Riacho Doce denunciaram que a Prefeitura de Maceió realizou no mês de junho um trabalho de limpeza na região, mas as toneladas de lixo separadas pelas equipes não foram recolhidas até a manhã deste sábado (8).

Após o trabalho realizado, o lixo ficou acumulado próximo à praia de Riacho Doce. Garis informaram aos moradores que no dia seguinte seria feito o recolhimento, o que não aconteceu.

"O trabalho mereceria até elogio, mas o lixo não foi recolhido e já faz quase um mês. Liguei para a SLUM, mas não adiantou, ninguém veio recolher. Já tem barata, rato e mau cheiro no local", disse Robert Knowles, morador do bairro.

Moradores cobram da prefeitura o recolhimento do lixo o quanto antes. Eles alertam que há risco à saúde.  O mau cheiro no local está incomodando quem passa pela região. E a proliferação de insetos assusta quem reside na localidade.

Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que "sobre a limpeza em Riacho Doce, a Slum afirmou que fez a operação na região e que já encaminhou uma equipe de operação e de fiscalização para que a situação seja normalizada no local. O órgão reforça que devido às ações emergenciais por conta das fortes chuvas, houve um atraso no recolhimento desses resíduos pela empresa terceirizada responsável".