Prefeitura começa a retirar lixo acumulado na Praia da Avenida, em Jaraguá


Autor: Jamylle Bezerra
Fonte: http://gazetaweb.globo.com

14/07/2017 13h31

A Prefeitura de Maceió deu início, na manhã desta quinta-feira (13), à limpeza de um trecho da Praia da Avenida, em Jaraguá, que estava acumulando grande quantidade de lixo desde o final de maio, quando as fortes chuvas atingiram a capital alagoana. Ontem, depois que a Gazetaweb mostrou o caso, a Slum enviou nota comunicando que um grande mutirão de limpeza está previsto para acontecer neste sábado (15). 

Por causa da grande quantidade de lixo, urubus se tornaram frequentadores comuns na localidade. Em determinados pontos, o acúmulo de resíduos chegou a ter um metro de altura. Na tarde desta quinta, não havia nenhum funcionário da limpeza urbana retirando o lixo das areias da praia, mas pela manhã eles fizeram a retirada de grande quantidade de descarte. 

De acordo com a vendedora de peixe Maria Salete, vários tratores e caminhões foram usados pela prefeitura na manhã desta quinta para a retirada dos entulhos, mas eles se concentraram apenas em uma região, não chegando até o final da área, onde a situação é mais crítica. Por volta de meio-dia, as equipes deixaram o local. 

Nessa quarta-feira, os pescadores que atuam na região reclamaram que estavam impossibilitados de desenvolver as atividades laborais porque não conseguiam arrastar os barcos.