Prefeitura inicia mutirão no canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira

Fonte: http://www.tnh1.com.br/

04/09/2017 11h28

A Prefeitura iniciou, na manhã desse sábado (02), um grande mutirão no canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira. A ação é coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e conta também com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O objetivo da ação é restabelecer a ordem na região, evitando o descarte irregular de resíduos e trabalhando para solucionar a questão dos carros abandonados e dos animais soltos. A operação deve durar até terça-feira (05).

Davi Maia, gestor da Slum, coordenou a ação e fala sobre a sua urgência. “São 300 agentes garantindo limpeza, capinação e pintura de vias, além das máquinas. Estamos retirando os carros abandonados no canteiro e apreendendo os animais soltos no local. Um verdadeiro pente fino. Tudo isso para melhorar a região, mas precisamos contar com o apoio da população”, disse.

Na ocasião, também foi entregue o Ecoponto do Sururu, espaço que irá receber as cascas do marisco. “Já começamos a educação ambiental e, com isso, queremos minimizar o descarte irregular na Avenida”, comentou Maia. Durante a ação, também serão implantados novos contêineres na região.

Central de Limpeza

O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.

Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.