Entulho de reforma é descartado em praça pública na Serraria

Fonte: http://www.tnh1.com.br/

07/09/2017 08h53

Moradores da Serraria denunciaram ao TNH1 o descarte irregular de material de construção numa praça na Rua A do Loteamento Santa Ana.

De acordo com informações passadas à reportagem por um morador que não quis se identificar, o homem teria contratado carroceiros para transportar o entulho até à praça pública.

O denunciante  informou ainda que o proprietário da residência ainda teria ameaçado um morador da região que reclamou do descarte.

“Ele veio aqui e ficou gritando ‘onde está o cara que disse que isso não era lugar? Ele não manda em nada aqui e o descarte vai ser aqui mesmo! Agora reclame comigo’”, contou.

A reportagem esteve no local e constatou o descarte do entulho no gramado da praça.

PREFEITURA ORIENTA PARA DESCARTE CORRETO

TNH1 conversou com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió, que informou que o caso foi passado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável que deve agendar uma fiscalização para o local.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) também informaram que o caso foi passado os setores de fiscalização, que deve ocorrer em breve.

Em nota, a Slum informou ainda que o descarte de resíduos de obras é de responsabilidade do autor da reforma e o descarte irregular desses resíduos é ilegal. A Superintendência pediu ainda que a população faça denúncias pela Central de Limpeza, através do 0800 082 2600, pois o órgão não tinha nenhuma ocorrência desse local.

Ambas as assessorias informaram que, caso o responsável seja identificado ele poderá ser multado e responsabilizado criminalmente.