Moradores da Serraria denunciaram ao TNH1 o descarte irregular de material de construção numa praça na Rua A do Loteamento Santa Ana.
De acordo com informações passadas à reportagem por um morador que não quis se identificar, o homem teria contratado carroceiros para transportar o entulho até à praça pública.
O denunciante informou ainda que o proprietário da residência ainda teria ameaçado um morador da região que reclamou do descarte.
“Ele veio aqui e ficou gritando ‘onde está o cara que disse que isso não era lugar? Ele não manda em nada aqui e o descarte vai ser aqui mesmo! Agora reclame comigo’”, contou.
A reportagem esteve no local e constatou o descarte do entulho no gramado da praça.
PREFEITURA ORIENTA PARA DESCARTE CORRETO
O TNH1 conversou com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió, que informou que o caso foi passado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável que deve agendar uma fiscalização para o local.
Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) também informaram que o caso foi passado os setores de fiscalização, que deve ocorrer em breve.
Em nota, a Slum informou ainda que o descarte de resíduos de obras é de responsabilidade do autor da reforma e o descarte irregular desses resíduos é ilegal. A Superintendência pediu ainda que a população faça denúncias pela Central de Limpeza, através do 0800 082 2600, pois o órgão não tinha nenhuma ocorrência desse local.
Ambas as assessorias informaram que, caso o responsável seja identificado ele poderá ser multado e responsabilizado criminalmente.