Prefeitura instala mais um ponto para coleta de material reciclável

Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/

05/10/2017 08h28

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), em parceria com a Estre Ambiental, grupo responsável pela gestão da empresa de coleta Viva Ambiental e pelo Aterro Sanitário (CTR Maceió), instalou mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável. Desta vez, o local que recebeu o equipamento foi a Praça Genésio de Carvalho, na Gruta.

“A ideia é que os bairros que ainda não são atendidos pela coleta seletiva domiciliar recebam um PEV e que seus moradores também pratiquem a separação de resíduos. Esse é o caminho que enxergamos para a construção de uma cidade limpa e sustentável”, comentou Davi Maia, gestor da Slum.

As cooperativas contratadas pela Prefeitura também são responsáveis pelo recolhimento do material depositado nos PEVs.

Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica.