Circuito Ambiental da Semarh será levado as grotas de Maceió


Autor: Débora Rosset
Fonte: http://www.semarh.al.gov.br/

30/10/2017 09h40

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) preparou um Circuito Ambiental, com diversas atividades, que serão executadas na próxima terça-feira (24) em mais uma edição do projeto Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas.

As grotas Pau d´Arco e Divaldo Franco, localizadas no bairro do Jacintinho, em Maceió, serão contempladas com ações relacionadas à destinação correta dos resíduos sólidos.

As atividades programadas serão realizadas no período da tarde, a partir das 14h, com previsão de encerramento às 16h. Mais de 60 crianças participam das ações desenvolvidas pela equipe técnica da Semarh formada por Elaine Melo, Kamila Aderne, Magdally Costa, Elisângela Tavares, Domênica Didier, Isis Lins e Laís Acioli.

Palestras sobre a gestão responsável dos resíduos serão apresentadas, bem como brincadeiras com foco na educação ambiental e coleta seletiva.

A gerente de resíduos sólidos da Semarh, Elaine Melo, ressalta a importância de educar, por meio de brincadeiras.

“Nossa intenção é despertar a conscientização ambiental nas crianças com brincadeiras lúdicas para que elas contribuam com a preservação do meio ambiente e se tornem agentes multiplicadores”, conta Elaine.