Vale do Mundaú: Decreto desapropria área para construção do transbordo de resíduos sólidos

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/

10/11/2017 16h06

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, na edição desta quinta-feira, 09 de novembro de 2017, o Decreto nº 01/2017 que dispõe sobre a Desapropriação por Utilidade Pública de parte de um imóvel rural com área de 1,6132 Ha e 521,82m de perímetro, situado na propriedade Fazenda Laginha Agroindustrial Ltda, município de União dos Palmares, com o objetivo de promover a construção de área de transbordo de resíduos sólidos, que atenderá todos os municípios consorciados da região do Vale do Rio Mundaú.

O Consórcio Regional de Resíduos Sólidos da zona da mata alagoana integram os municípios do Vale do Mundaú e do Vale do Paraíba, que tem como finalidade unir forças para resolver as questões dos lixões dos municípios integrantes.

"Trata-se de um grande avanço para o início da construção do transbordo que irá beneficiar toda zona da mata alagoana, bem como os municípios integrantes do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos", disse o prefeito de São Jose da Laje, Rodrigo Valença atual presidente do Consórcio Público.