Mais de 60 toneladas de lixo são recolhidas após o Réveillon

Autor: Sarah Mendes
Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/

03/01/2018 09h38

A orla de Maceió esteve lotada de maceioenses e turistas para brindar 2018. Com isso, o ano começou com muito trabalho para os mais de 500 agentes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), que atuaram na limpeza da orla, no dia 01. Foram recolhidas mais de 60 toneladas de resíduos.

O esquema especial de limpeza, no primeiro dia de 2018, começou às 4h30 e se estendeu até às 22h. Além das ruas, os agentes intensificaram a limpeza na faixa de areia da praia.

“Nossas equipes trabalharam antes, durante e depois das festas para garantir a limpeza de nossa cidade. Além disso, seguimos com a Operação Verão. Mas, ainda assim, vemos muito descarte irregular. Por isso, reforço que a contribuição da população é indispensável. Vamos descartar os resíduos de forma correta e praticar a coleta seletiva”, disse Davi Maia, gestor da Slum.

Na área dos eventos privados a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.

Operação Verão

O verão é bem movimentado em Maceió, a cidade fica cheia de turistas e diversos eventos acontecem em toda a capital. Para garantir a limpeza e um serviço eficaz para a população, a Slum iniciou a Operação Verão. Além do contingente tradicional, a limpeza na cidade contará com mais 50 agentes.

Durante o período, os agentes de fiscalização do órgão também estão intensificando as atividades. O objetivo é verificar descartes irregulares e grandes geradores que não estejam cumprindo o Código Municipal de Limpeza Urbana.