Durante esta semana, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), junto com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc), realizou capacitação dos ambulantes que trabalham com coco nas praias da capital. O objetivo da ação foi orientar sobre o correto gerenciamento dos resíduos.
A reunião foi coordenada pela assessora técnica da Slum, a engenheira Liz Araújo. Na ocasião, foi estabelecido que os trabalhadores da orla recebam ações de educação ambiental para fortalecer o trabalho realizado. O trabalho de fiscalização também será intensificado. Estiveram presentes cerca de 50 ambulantes, que foram orientados sobre os locais corretos de descarte e a necessidade de manter a orla sempre limpa.
Operação Verão
O verão é bem movimentado em Maceió. A cidade fica cheia de turistas e diversos eventos acontecem em toda a capital. Para garantir a limpeza e um serviço eficaz a toda população, a Slum iniciou a Operação Verão. Além do contingente tradicional, a limpeza na cidade contará com mais 50 agentes.
Durante o período, os agentes de fiscalização do órgão também estão intensificando as atividades. O objetivo é verificar descartes irregulares e identificar grandes geradores que não estejam cumprindo o Código Municipal de Limpeza Urbana.