Prefeitura de Palmeira dos Índios conhece gestão de resíduos de Maceió

Autor: Sarah Mendes
Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/

15/03/2018 12h33

Durante esta semana, o superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, recebeu Anna Luísa França e Adalberon Sá Júnior, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Planejamento de Palmeira dos Índios, respectivamente. O encontro serviu para que fossem apresentados os projetos e a gestão de resíduos na capital.

O destaque foi para a implantação da coleta seletiva porta a porta; feita pela Prefeitura de Maceió através da contratação das cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

“É sempre muito gratificante apresentar o que vem dando certo na gestão de limpeza urbana da capital. E, falar sobre a coleta seletiva é ainda mais prazeroso. Esse foi um processo pioneiro e que já é referência nacionalmente. Quanto mais disseminarmos isso, melhor para Alagoas”, diz Davi Maia.

Também participou da reunião a assessora técnica da Slum, Liz Araújo.