A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participou na quinta-feira (5) do encerramento do 63º lixão em Alagoas. O município de Palmeira dos Índios, localizado na região Agreste, foi o último a encerrar as atividades do vazadouro público e passa a destinar corretamente seus resíduos para a Central de Tratamento (CTR) localizada na cidade de Craíbas.
O secretário executivo de Gestão Interna da Semarh, Edilson Ramos, a gerente de Resíduos Sólidos da secretaria, Elaine Melo, e representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, participaram da solenidade de encerramento.
Para Ramos, os municípios alagoanos continuam atendendo à legislação, bem como seguindo com fielmente com a parceria feita com a Semarh para finalizar os lixões.
Já Elaine Melo destacou que as prefeituras contam com o apoio da Semarh e contribuem com o meio ambiente quando destina adequadamente os resíduos gerados pela população para as centrais de tratamento.
Segundo Elaine Melo, as centrais de tratamento informaram na quinta-feira (5) que 63 lixões foram encerrados recentemente. Além de Palmeira dos Índios, os municípios de Coruripe e Capela também finalizaram seus lixões.