Prefeitura de Marechal Deodoro contrata nova empresa de lixo e implanta novas estratégias de coleta


Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/

25/04/2018 09h55

Mais dignidade e qualidade de vida ao povo deodorense, essa é a missão traçada pela Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Coordenação de Limpeza Urbana, junto a nova empresa de recolhimento de lixo, a Ciano Ambiental, que já circula pelo município desde o último sábado (21). Além de novas estratégias de coleta, os novos caminhões contam com a “musiquinha do lixo”, que avisa o morador sobre o horário de recolhimento na rua.
 
No total, cinco novos caminhões coletores circulam pelo município para o recolhimento de lixo, no horário das 05h da manhã as 15h20 da tarde. Esse horário de coleta é uma nova estratégia da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) junto à empresa Ciano Ambiental para otimizar e melhorar os serviços de recolhimento de lixo no município.
 
Além disso, uma novidade está chamando atenção dos morados: a “musiquinha do lixo”. Uma ferramenta de som é acoplada ao caminhão de coleta, que reproduz um jingle avisando a comunidade que o recolhimento está sendo realizado naquele momento. Pioneira em Alagoas, a ideia evita o acumulo de lixo nas portas consequente do esquecimento por parte dos moradores de depositar o lixo no horário correto.
 
De acordo com o Coordenador de Limpeza Urbana, Daniel Guedes, os novos horários de passagem do caminhão de coleta estão em fase de teste, buscando otimizar o trabalho e um melhor serviço à população deodorense. Além disso, ele fala do trabalho de educação ambiental por parte da comunidade.
 
“Estamos implantando um novo formato na coleta de lixo em Marechal, ainda em fase de teste para encontrar a melhor maneira de suprir a necessidade do município. A nossa visão é fazer com que o povo tenha uma qualidade de vida digna, mas também é preciso que as pessoas tenham educação ambiental. A nossa intenção é que com o passar do tempo, a gente consiga fazer esse trabalho de educação e andar juntos: município, empresa e população” afirmou.