Greve de caminhoneiros afeta limpeza urbana

Autor: Sarah Mendes
Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/

25/05/2018 09h41

A partir da noite desta quinta-feira (24), em decorrência do desabastecimento de óleo diesel, causado pela paralisação dos transportadores de carga, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) estará com uma programação especial para garantir a coleta domiciliar em Maceió.

Nas regiões que têm coleta domiciliar em dias alternados, o serviço será mantido. Já nos bairros que têm coleta todos os dias, o caminhão passará de forma alternada, com exceção do Centro e das principais avenidas da cidade.

Na orla, somente um dos dois tratores que fazem a limpeza na faixa de areia continua fazendo os trabalhos. A limpeza dos pontos crônicos de lixo também passará a acontecer de forma alternada. O recolhimento de volumosos está suspenso.

Os serviços de varrição seguem normalmente. Já a capinação está suspensa, pois o diesel que abastece os ônibus que fazem o transporte dos funcionários será usado nos caminhões para a coleta domiciliar.

A Slum estima uma redução de 30% dos serviços  e está tomando todas as medidas para garantir que o serviço de coleta não seja mais afetado.

O serviço será normalizado quando o fornecimento de combustível for restabelecido.