Limpeza urbana: Farol recebe ações de educação ambiental


Autor: Sarah Mendes
Fonte: http://www.maceio.al.gov.br/slum/

27/07/2018 09h09

Durante essa semana, educadores ambientais da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estiveram na Rua Júlio Mendes, no bairro do Farol, orientando os moradores e comerciantes sobre o descarte correto dos resíduos produzidos. Na local, existe um Ponto Vivo, instalado para recuperar uma área que antes servia como ponto de descarte irregular de material. Ação foi executada em parceria com a Viva Ambiental.

Os agentes do órgão falaram sobre a importância da prática da coleta seletiva, que além de beneficiar o meio ambiente, gera emprego e renda para as cooperativas de catadores. Os servidores reforçaram a presença de um Ponto de Entreva Voluntária (PEV) de material reciclável na Praça do Centenário, a menos de 600 metros do Ponto Vivo. Além disso, a Central de Limpeza também foi divulgada.

A Central da Slum funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834. Nesse canal, o cidadão pode solicitar serviços, como o recolhimento de material volumoso; fazer denúncias de descarte irregular; tirar dúvidas sobre as ações da Superintendência e se informar mais sobre a coleta seletiva.