Semed de Penedo realiza primeira colheita de 2019 do Horta Escolar, com alunos das creches municipais

Autor: Secom Penedo
Fonte: https://www.correiodosmunicipios-al.com.br/2019/05/semed-de-penedo-realiza-primeira-colheita-de-2019-do-projeto-horta-escolar-com-alunos-das-creches-municipaiseducacao-28-de-maio-de-2019-secretaria-municipal-de-educacao-semed-realizou-na-manha-d/

28/05/2019 10h00

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo realizou na manha dessa terça-feira (28), a primeira colheita  de 2019 do projeto Horta escolar,  que tem o objetivo de promover aos alunos participantes  o contato mais próximo com o manejo dessas hortaliças e verduras,  ensinando  a importância sustentabilidade e da produção agrícola livre de agrotóxicos. Participaram da colheita os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil- creches, coordenadores e diretores escolares, além da secretária municipal de Educação, Cyntia Alves.

Nesse primeiro dia de colheita, os alunos recolheram das plantações: alface, cebolinha e acerola. Também há plantado na horta escolar tomate, pimentão, couve-flor, cebola, entre outros, por meio de uma parceria com a Secretaria municipal de Agricultura. O projeto que é realizado na sede da Secretaria de Educação de Penedo atendeu no passado cerca de 1000 alunos da rede municipal. Durante todo o ano, o programa contará com visitas e colheitas por alunos das zonas urbanas e rurais, tanto das creches, quanto das Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) de Penedo. Todos os produtos colhidos são destinados às unidades de ensino do município propiciando alimentos agroecológicos, frescos e diversificados.

“A cada ano esse projeto cresce, graças ao empenho da equipe técnica da Semed, diretores, coordenadores, professores e principalmente o envolvimento dos nossos alunos. Estimulando neles bons hábitos alimentares e respeito ao meio ambiente, com certeza, eles serão propagadores em suas comunidades desse objetivo”, afirmou a secretária de Educação, Cintya Alves.